A Atualização de Título de Março (TU5) chegou em Gears of War 4. Nela o estúdio The Coalition traz para os fãs do jogo algumas mudanças e anúncios pra deixar a galera no maior hype.
Coloque seu jogo pra atualizar e leia mais sobre o que muda em Gears logo abaixo. 😉
Mapas
Como de costume Gears tem dois novos mapas acrescentados a sua lista esse mês. Dessa vez contamos com um mapa novo e um remaster: Diner e Old Town respectivamente.
Café e Restaurante (Diner)
Café e Restaurante é um mapa novo e trata-se de um restaurante bem de filme americano mesmo, cheio de luzes de neon e decoração típica de lá. O toque especial é que além do restaurante estar situado em um local ermo e devastado, o que reforça a atmosfera própria do jogo, a TC configurou o mapa pra ser campo de batalha durante o pôr do sol.
Quanto ao combate, Café e Restaurante conta com duas possibilidades: um embate à curta distância dentro de uma cozinha apertada, embate esse incentivado por um spawn maroto de uma Sniper lá e um embate mais aberto no estacionamento pra quem prefere trocar tiros à distância.
Cidade Velha (Old Town)
Cidade Velha é um mapa remaster de um dos destaques de Gears of War 3, porém ele volta com uma nova cara, todo re-imaginado como uma cidade UIR nevada e costal com uma base UIR espreitando ao fundo.
Apesar da cara nova, o layout de Cidade Velha permanece o mesmo: 3 pistas bem definidas e diferenças assimétricas de níveis ao longo do mapa. Então quem jogou Cidade Velha em Gears 3 provavelmente irá sentir-se em casa, bastando prestar atenção na mudança de armas nos pick-ups, pois agora o mapa conta com Overkill, Markza, Boom e Dropshot.
Mudanças na Gnasher
Depois de MUUUUITA reclamação por parte dos fãs sobre a inconsistência da Gnasher, finalmente a Coalition irá fazer uma mudança com o intuito de tentar melhorar a experiência dos jogadores quanto à ela.
Aparentemente a Gnasher estava com um diâmetro de propagação de balas muito aberto. Isso, segundo eles, devido à uma mecânica empregada em seu design em Gears of War 3. Com essa informação em mãos, o estúdio está ajustando esse diâmetro para tornar o tiro mais focado nos embates próprios da arma, ou seja, à curta distância.
Para entender melhor a mudança, você pode ler o nosso post sobre as mudanças da Gnasher.
Lobbies de Partida
Os Lobbies de Partida nada mais são do que aquelas telas de espera enquanto a partida está sendo organizada. Esse era um outro recurso muito solicitado pela comunidade de Gears já faz algum tempo.
Sendo isso implementado com a TU5, agora quando você estiver procurando/organizando partida em qualquer playlist Central ou Competitiva, você será colocado em um lobby pré-jogo com votação de mapa, seleção de recompensas e opções de personalização.
E mais ainda, se um jogador sair do lobby antes do início do jogo, a contagem regressiva do pré-jogo será cancelada e continuará a procurar jogadores. Ou seja, espera-se que essa nova mecânica acabe com o problema de iniciar partida com 5 jogadores contra 2 em um modo que te penaliza se você abandonar o barco antes do placar final. Ufa, já era hora né gente!
Outra coisa bacana dos lobbies é que quando a partida terminar, você automaticamente retornará ao lobby de procura/organização de partida. Não será mais necessário reiniciar a busca manualmente. Assim a experiência do jogo fica mais fluída e toooodos agradecem.
Eventos Mensais
A partir de agora além dos eventos de final de semana habituais, a cada terceiro fim de semana depois de uma Atualização de Título haverá duas semanas de eventos: uma com a temática Versus e em seguida uma com a temática Horda.
A Coalition prometeu revelar mais sobre cada evento sempre na semana que o antecede, mas já adiantou que os jogadores aficcionados em jogar com Snipers no modo Versus vão ficar particularmente felizes neste mês.
O que está por vir
Ao longo das próximas semanas podemos esperar pelas skins para quem jogou o evento Feral Horde, mudanças no afinamento/poder das armas, novos Packs e um personagem Clássico resgatado via fragmentos (ou com sorte através dos ditos novos Packs de Março).
Notas de Atualização
- Adicionado Lobbies Pré-Jogo – incluindo mapa de votação – para as listas do modo Central e Competitivo;
- Os modos Central e Competitivo agora retornam os jogadores automaticamente para a organização/procura de partida ao fim de cada partida;
- Melhorias no desempenho da escopeta Gnasher. Leia este artigo para mais detalhes;
- Melhora na seleção rotativa de Rei do Pedaço para os mapas Impacto e Impacto Norturno;
- A pontuação do jogador agora é mantida quando este reingressa uma partida do modo Central ou Competitivo em andamento;
- Os avisos de suspensão de partida agora são mais detalhados e específicos;
- Adicionado a capacidade de relançar o ciclo da câmera nos modos de câmera do espectador (Windows 10);
- Os diálogos “Cérebros” dos personagens Zumbi agora não são mais acionados ao se pegar ou posicionar o Forjador de Energia;
- Foi adicionada uma correção para casos raros em que uma partida poderia ficar presa no placar de abertura;
- Corrigido um problema muito raro que poderia causar o encerramento da partida para todos os jogadores nos modos Central e Competitivo;
- Corrigido um glitch que permitia que a energia fosse teleportada no modo Horda no mapa Máquina de Guerra;
- Outras correções e melhorias diversas;
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