2018 está aí e com ele vem aquele planejamento básico do orçamento gamer de qualquer bom jogador, né? E é nessa hora que surge a dúvida: mas afinal, quais jogos esperar esse ano e em quais deles vale a pena investir as limitadas moedas do querido porquinho?
Como nós do Newb to Hero conhecemos bem essa vida de jogador pobre (haha), fizemos uma pesquisa em sites, fóruns e grupos para saber quais são os jogos mais hypados/esperados desse ano e montamos uma lista com data de lançamento e um resumão dos títulos para vocês.
Vale lembrar que o critério usado não foi favoritismo da redação, e sim quais jogos estão sendo mais mencionados e quais estão gerando o maior auê na comunidade gamer na internet, ok!?
Organizamos a lista por data de lançamento e esperamos que ela ajude vocês em seus “investimentos” em jogos de 2018. 😉
Jogos de 2018: Quais são os mais esperados e quais valem a pena?
Monster Hunter World
Monster Hunter World é o novo lançamento da famosa franquia de ação e aventura Monster Hunter, da Capcom.
Chegando para Playstation 4 e Xbox One dia 26 de Janeiro de 2018 e no segundo semestre de 2018 para PC, Monster Hunter World insere o jogador em um universo recheado de paisagens naturais, armas e armaduras customizáveis, monstros e muitos recursos para diversificar estratégias de caça e/ou confeccionar e melhorar itens e consumíveis.
O jogo possui multiplayer online e apesar de ser categorizado como jogo de ação e aventura, ele na verdade possui alguns elementos que lembram bastante o estilo de RPGs online como: Objetivo geral de exploração do mundo aberto; Estratégia de ataque em grupo à monstros; Farm de recursos naturais para melhoria de armaduras e itens.
Como Monster Hunter é uma franquia já bem conhecida, os jogos da série costumam chegar com um público base garantido em seus servidores. Assim, pode-se dizer que o jogo é uma aposta segura para quem gosta de explorar mundo aberto junto de outros jogadores online.
Dragon Ball Fighter Z
A Bandai continua apostando no carisma da turma do famoso anime Dragon Ball e traz agora em janeiro o seu novo jogo de luta da série, Dragon Ball Fighter Z.
Diferentemente dos outros jogos lançados até agora, nesse os combates ocorrerão em 2D e o visual recebe um cel shading poderoso para deixar tudo com cara de anime. Ou seja, as chances são de que jogar Dragon Ball Fighter Z vai realmente vincular o saudosismo dos fãs do anime com a imersão do jogo, dando aquela sensação de verdadeiramente ser você ali, no meio de um cenário de Namekusei do anime / jogo, fazendo uma Genkidama matadora.
O jogo já passou por diversos beta tests desde o ano passado e apesar de alguns problemas com os servidores, a recepção do público ao título está muito calorosa. Inclusive cogita-se que esse jogo vai ter sim um cenário competitivo no e-sports.
Então, para aqueles que gostam de jogos de luta, fiquem de olho porque Dragon Ball Fighter Z será lançado dia 26 de Janeiro para Playstation, Xbox e PC.
God of War
God of War 4 é o oitavo jogo da franquia e uma continuação direta da história de God of War 3.
Nele Kratos é pai novamente e agora vive como um humano nas terras dos deuses Nórdicos. E é nesse cenário que vemos ele não somente lutar para sobreviver, mas também para ensinar o seu filho, Atreus, a fazer o mesmo.
Segundo o site oficial do jogo, God of War 4 deixa para trás o visual Olimpiano de colunas ornamentadas gregas e apresenta um cenário com florestas pedregosas, cavernas e montanhas de um período pré-Viking. Além disso, cada paisagem desse mundo contará com seus próprios monstros e perigos.
Ainda segundo o site, esse novo cenário de God of War 4 é o maior de toda a franquia e por isso o jogo trará um certo enfoque na exploração e descoberta desse mundo.
O jogo é um exclusivo do Playstation, será lançado oficialmente dia 20 de Abril e deverá chegar dublado para nós Brasukas.
Vampyr
Se você é um dos muitos jogadores órfãos de games com uma temática vampiresca, esse título trazido pela Dontnod é pra você.
Vampyr é um novo jogo de RPG de ação e te colocará para jogar como Dr. Jonathan Reid, um médico recém transformado em vampiro. A partir daí é seguir por uma Londres de 1918 que está no meio de uma pandemia de gripe Espanhola e cheia de criaturas espreitando as noites.
Segundo a produtora, a trama do jogo explorará bem a questão de tomada de decisões morais (ou não) pelo jogador, e essas decisões terão um impacto direto no desenrolar da história do jogo. Ou seja, siiiim, o jogo terá finais alternativos.
Vampyr chega para Playstation, Xbox e PC no dia 05 de Junho, mas já pode ser adquirido em pré-venda com conteúdo exclusivo.
Red Dead Redemption 2
O premiado jogo de faroeste Red Dead Redemption (2010) ganha uma continuação, ou melhor, prequel, para Playstation e Xbox na primavera americana de 2018.
O anúncio que a produtora do jogo, Rockstar Studios, fez é de que diferentemente de RDR, em Red Dead Redemption 2 o protagonista será o fora da lei Arthur Morgan, e a história deverá seguir ele e a gangue Van Der Linde em uma trajetória de roubos, assaltos e confrontos.
Para RDR 2 a produtora prometeu também uma experiência completamente nova para o multiplayer online.
Só lembrando que se a Rockstar Studios conseguir manter a mesma qualidade do primeiro jogo nesse segundo, o sucesso está garantido já que Red Dead Redemption ganhou diversos prêmios (Jogo do Ano, Melhor Canção, Melhor Trilha Sonoroa e Melhor Jogo Original) em sua época.
Anthem
Desenvolvido pela BioWare e chegando pela EA, Anthem é um jogo de RPG de ação com mundo aberto compartilhado.
Nele o jogador é um freelancer que abandona a própria civilização para explorar novos horizontes. Até aí, nada que chama muita atenção, né? Acontece que os trailers do jogo divulgados na última E3 mostraram gráficos absurdos em nível de beleza e detalhes. Além disso, os jogadores não serão freelancers normais não. Em Anthem, cada jogador contará com um exotraje cheio de armas e habilidades customizáveis. Ou seja, o jogo trás toda uma nova narrativa e ambientação com uma pegada meio Destiny da vida.
Anthem permitirá jogatina solo ou com um esquadrão de até 4 pessoas nas explorações. E segundo o site oficial do jogo, o título deverá ser lançado no segundo semestre de 2018 para Playstation, Xbox e PC.
Skull & Bones
Se você jogou Assassin’s Creed 4 e adorava passar horas e horas navegando pelos mares, atacando fortes e saqueando frotas com Edward Kenway, Skull & Bones é o jogo que você deve ficar de olho em 2018.
Chegando pela Ubisoft para Playstation, Xbox e PC, Skull & Bones promete colocar o jogador em alto mar e torná-lo um verdadeiro pirata.
O jogo terá mundo aberto, eventos globais, diversos modos multiplayer online e permitirá customização de capitão, tripulação e navios.
Skull & Bones não possui data específica de lançamento ainda, mas a Ubisoft anuncia o jogo para o segundo semestre de 2018 e já disponibilizou um link em seu site para a inscrição no beta test do jogo.
Shadow of the Colossus
Esse jogo na verdade é um remake do Shadow of the Colossus original, lançado para Playstation 2 em 2005.
A narrativa de Shadow of the Colossus te coloca na pele do protagonista Wander, que em companhia de seu cavalo, Agro, explora um mundo fantástico buscando derrotar os Colossi – seres enormes, uma mistura do orgânico e inorgânico do ambiente onde se encontram – para assim conseguir ressuscitar uma garota chamada Mono.
O jogo foi aclamado na época do Playstation 2 por suas paisagens idílicas, sua jogabilidade envolvente e pela trilha sonora. Shadow of the Colossus também surpreendeu pelo diferencial que trouxe para jogos de ação/aventura: nele você não combate outros monstros além dos Colossi, tampouco encontra ou interage com outros NPCs pelo cenário. Talvez por conta da narrativa e de todos esses elementos que o jogo é muitas vezes referenciado como uma obra de arte pela crítica gamer.
Shadow of the Colossus está previsto para ser lançado em 2018 para Playstation 4, porém sem dada oficial divulgada ainda.
Death Stranding
Como Death Stranding não tem muito material divulgado ainda, é complicado falar sobre jogabilidade, mecânica, etc sobre ele. Mas mesmo assim o jogo está num hype danado devido o talento e a credibilidade dos nomes envolvidos com o jogo.
Para você ter uma ideia, até o momento o jogo já conta com: Hideo Kojima, pelo seu novo estúdio Kojima Productions; Guilherme Del Toro na produção; Norman Reedus como protagonista; E Mads Mikkelsen como antagonista;
Quanto a trama do jogo, o que sabemos é que apesar da atmosfera sombria e o suspense muito claros nos trailers divulgados, Death Stranding não será um jogo de terror. Segundo informações pescadas aqui e ali na rede, aparentemente o jogo terá uma trama complexa que irá explorar a conexão entre vida e morte, com inspirações nos contos do escritor Kobo Abe.
Death Stranding está sendo desenvolvido sob a engine Decima e foi prometido para “antes de 2019” para Playstation 4.
Lutamos contra click bait, driblamos comportamento tóxico em jogos multiplayer, economizamos o dinheiro da coxinha para comprar jogos e, acima de tudo, noobamos para que nossos leitores não precisem noobar.