BOMBA! Campeonato de Gears of War está chegando ao Brasil! Façam suas inscrições!

Como parte da expansão latino americana, foi anunciado a inclusão da região do Brasil para as Copa Latam Xbox do Gears of War 4 e Halo 5.

Os lugares que não foram reivindicados por equipes, tornam-se disponíveis em aberto para o Brasil todo. A Xbox Cup Latam Brasil terá a disputa por país, e dependendo de onde as equipes restantes serão classificados, a equipe entrará para as 3 divisões que disputará a Copa final.

Os dois times que vencerem o Bracket, passam para a competição do circuito profissional (1º e 2º lugar), o 3º e 4º lugar passam no circuito semi-profissional, e enquanto os outros times poderão batalhar por um lugar na semi-pro por eliminatórias.

A Copa do Xbox Latam foi parte da última temporada de sucesso da Gamelta Esport Professional League em 2017. É por isso que, para começar uma segunda etapa desta série de torneios, juntamente com Xbox, foi decidido fazer o maior torneio que coloque o Brasil dentro dos suportes para os Pro e Semi Pro.

Regras

Esse torneio só é aberto para os jogadores do BRASIL.

Durante 8 torneios os melhores times da America Latina jogarão por uma quantidade muito grande de dinheiro além dos pontos da liga. Ao fim das 8 campeonatos os melhores times se enfrentarão em um Championship Bracket para disputar um premio ainda maior.

Regulamento

Para participar dos GAMELTA Online Qualifiers, os seguintes requisitos devem ser cumpridos:

  • Jogar em um console do Xbox One.
  • Você deve ter uma conta Xbox Live com GOLD e adicioná-la ao perfil.
  • Ter um e-mail que você revise constantemente, pois toda a informação será enviada aqui.
  • A competição está aberta a qualquer jogador que atualmente mora no Brasil.
  • Os jogadores devem usar seu nome de usuário exclusivo (Gamertag) para competir no torneio qualificador, eles não terão permissão para usar uma conta de gamertag diferente.

Todos os jogadores que se inscreveram terão de se comprometer com sua participação nas datas pré-estabelecidas, levando em consideração que o torneio pode durar cerca de 3 horas por dia de competição. 

Todos os jogadores registrados devem estar ao pendente da plataforma Discord, da página oficial, redes sociais e seu correio com o qual se registraram, pois este será o método principal para se comunicar com os participantes.

Equipes:

O capitão deve registrar o time e seus participantes, todas as informações serão enviadas para o capitão e ele será responsável pelo cumprimento dos requisitos solicitados pela liga.

As equipes serão compostas por 5 jogadores (não são permitidos substitutos nem treinador), todos os jogadores devem estar registrados no Battlefy e só podem jogar com uma equipe. CUIDADO: Se você jogar em mais de uma equipe, poderá ser desqualificado ou banido das futuras competições.

Em todos os momentos do torneio, deve haver pelo menos um jogador de cada equipe ativa no canal de conversação designado para Gears of War 4 via Discord. Se não houver nenhum membro no bate-papo e, se necessário, a equipe não poderá reclamar em caso de disputa.

Somente os membros registrados na equipe podem jogar. Equipes e jogadores irão jogar com a sua equipe registrada e conta oficial de jogo ao longo do torneio. Qualquer time que seja surpreso jogando com um jogador inelegível será desqualificado do torneio sem exceção.

Nenhuma mudança de jogador será permitida no time quando o torneio for iniciado:

No caso de uma equipe e jogadores já estarem cadastrados, e eles querem mudar o nome da equipe ou do gamertag de um membro ou de vários (Aquisição por um “Patrocinador” ou organização) deve ser informado 24 horas antes aos moderadores no Discord .

Se você joga com uma gamertag diferente do que o registrado é um motivo para desqualificação.

Da mesma forma, as provas necessárias serão solicitadas para confirmar que é a mesma conta e gamertag que foi registrada anteriormente (O número de mudanças de nome da equipe ou atualização de gamertag e/ou lista é limitado a 2 mudanças por temporada (5 campeonatos Pro e SemiPro).

GAMELTA será responsável pelos campeonatos do Gears 4 e Halo 5 no Brasil.

Processo

A competição será em uma única chave de eliminação direta, e serão com modalidade a melhores de 3 jogos (Bo3).

O processo é o seguinte:

Inscrição: vá para o site e encha o registro com TODAS as informações necessárias, se estiver incompleta, você não pode candidatar-se à competição (o capitão registra todos os membros).

24 horas antes do jogo, o bracket será publicado, os jogadores terão que assistir ao site para ver contra quem tem que jogar e adicionar o oponente para o seu jogo, ambos os times/jogadores terão que estar prontos 15 minutos antes do tempo do início de seu jogo e começar pontualmente seu respectivo jogo para avançar no bracket sem atrasar os outros.

Você deve entrar em contato com os jogadores adversários pela mensagem do Xbox Live e fazer o banimento dos mapas.

Resultado de imagem para Gears of War 4

A tolerância é de 15 minutos, depois desse tempo a equipe rival perde a partida do primeiro mapa (Informe esta situação para o staff via Discord). Depois mais 5 minutos serão concedidos. Após esses minutos, a equipe rival perderá o segundo mapa. (Informe também a situação através de Discord).

A tolerância começa a correr no momento em que a partida está agendada, se o tempo de tolerância passar e a equipe adversária não responde ou não sabe como unir seus cinco jogadores, você deve fazer uma captura (screenshot) de sua equipe com os 5 jogadores pronta e em um lobby onde as gamertags e o tempo são claramente visíveis.

Essas capturas, bem como as das mensagens, serão solicitadas pelo staff via Discord para lhe conceder a sua vitória.

Verifique se as gamertags estão registradas na competição, se não, denuncie-la imediatamente via Discord. Se for reportado mais tarde, não será levado em consideração.

No final de seu jogo, terão que colocar o resultado na página do torneio (Battlefy), sempre manter as provas caso uma disputa seja necessária para ajudar com a moderação, podem ser fotos ou vídeos claros (xboxdvr.com ou youtube). Em no caso de não reportar um resultado, o jogador pode perder o jogo já que o torneio irá seguir em tempo e forma.

Se houver problemas de conexão entre em contato com o staff via Discord.

Qualquer reclamação relativa a uma partida deve ser feita antes do final do jogo, uma vez que terminou qualquer queixa pode ser descartada pelo staff.

Aqui você pode encontrar um tutorial para o processo do torneio:

Configurações do jogo: (Todos os jogos serão jogados 5vs5).

O host e os jogadores irão cumprir as seguintes configurações:

  • Bots: Desativado.
  • Dificuldade dos bot: Casual.
  • Pontuação limite de rodada: 210.
  • Escala de ressurgimento: Normal.
  • Tempo DBNO (Down but not Out): 15
  • Fogo amigo: Ativado.
  • Ressurgimento da Arma: Após a coleta.
  • Modificação de armas: Competitivo.
  • Slot do espectador: Bloqueado.

Exemplo: 

Restrições de personagens:

Cada equipe é permitida apenas uma interação de qualquer personagem, por exemplo: “Vintage” é o mesmo que “Aço Preto”:

O personagem “Swarm Imago”, bem como qualquer variação dele, são proibidos de qualquer jogo dentro da competição:

Apenas duas personagens femininas serão permitidas na facção CGO:

Os personagens “Explosão de Cores” e “Festival de Cores” são proibidos de qualquer jogo competitivo dentro dos torneios:

Em cada equipe, somente um personagem do “Dia dos Mortos” será permitido no caso da facção CGO um personagem dos Swarms: 

Armas iniciais:

  • Lancer.
  • Gnasher.
  • Pistola Snub.

Todos os jogos serão jogados no modo: Escalada

Os modos que serão jogados nos seguintes 7 mapas:

  • Foundation (Fundação).
  • Harbor (Porto).
  • Dam (Barragem).
  • Forge Blitz .
  • Impact (Impacto).
  • Lift (Elevador).
  • Reclaimed (Reaproveitado).

Mapa e seleção de Host:

A primeira equipe a hospedar será a que está no topo da chave (com a melhor conexão) e escolherá se eles querem atuar como equipe “A” ou “B” durante o processo de banimento dos mapas.

  • Equipe “A” proíbe um Mapa.
  • Equipe “B” proíbe um Mapa.
  • A equipe “A” escolhe o mapa para o primeiro encontro.
  • A equipe “B” escolhe a facção para o primeiro mapa e a localização do servidor dedicado do mapa 1.
  • A equipe “B” escolhe o mapa para segundo encontro.
  • A equipo “A” escolhe a facção para o primeiro mapa e a localização do servidor dedicado do mapa 1.
  • Equipe “A” proíbe um Mapa.
  • Equipe “B” proíbe um Mapa.
  • O mapa restante será onde a terceira partida é jogada e a equipe “A” escolhe a facção e localização do servidor para o mapa 3.

A forma como as proibições serão tratadas será de mensagens no Xbox Live e será necessário a captura de tela do processo de proibição.

Exemplo de banimento de mapas através de uma mensagem no Xbox Live:

Mapa errado:

Caso o mapa que coloque algum time seja errado, apenas as provas do processo de proibição serão tomadas como evidências.

Lag na partida:

Se a conexão de um jogador for afetada de forma negativa (LAG) pelo servidor selecionado, o jogo deve continuar. Esta situação deve ser informada aos funcionários da Gamelta para garantir que todos os jogadores tenham uma conexão aceitável.

Conclusão incorreta do jogo:

Se o host terminar um jogo incorretamente, sua equipe pode perder o jogo.

Relatório de resultados:

O resultado do jogo deve ser reportado por ambas as equipes em 5 minutos após terminar o jogo. Se uma das equipes não confirmar o resultado em 10 minutos após o término da partida, a partida será fechada manualmente pelo administrador do torneio. Se a equipe informar um resultado incorreto, informe o staff através de um protesto, incluindo testes válidos, para os moderadores tomar as ações apropriadas.

Se um jogo foi relatado incorretamente pelo oponente, sua equipe tem 10 minutos para protestar por um relatório ao juiz. Esses protestos devem incluir evidências claras que mostram o resultado real da partida. As equipes são responsáveis por fornecer provas que demonstram o resultado da partida em caso de disputa.

A maneira mais simples de fazer esse processo é através do Xbox, funcionalidade de compartilhar (share) ou através de uma foto do resultado final.

Depois de tirar a captura, é necessário enviá-lo para o xboxclips.com e, posteriormente, incluir o link direto para a descarga no relatório. Caso o resultado incorreto tenha sido colocado em mais de um mapa, é necessário fornecer testes para cada um dos resultados de cada um dos mapas.

Nota: Existe uma ferramenta de “Disputa” em na página Battlefy de cada torneio, ela só deve ser usada quando a equipe adversária reportou um marcador final incorreto.

Match Media:

Os seguintes arquivos de mídia são provas aceitáveis ao fazer um relatório em um protesto dentro de uma partida: Xbox One Game DVR clips (carregados para uma plataforma de vídeo com o nome claro das equipes, datos, competição, rodada e mapa) videos de Twitch (com o nome das equipes, data, competição, rodada e mapa) Imagens (ou fotos) que mostram o problema que pode existir.

Comunicação:

Não há restrições sobre o método de comunicação entre os jogadores durante uma partida. Os jogadores podem usar o bate-papo do Xbox Live ou outro aplicativo externo, como o Skype ou Teamspeak.

Desconexões:

Se durante o jogo um jogador sofrer uma desconexão, o jogo permanecerá em progresso até que seja completado. O jogador pode ser convidado de novo. O time nao pode deixar o jogo, caso que saia do jogo, eles perderão o mapa automaticamente.

Inatividade:

Se o adversário não aparecer após 15 minutos, você deve relatar o resultado informando que a equipe adversária não apareceu e que sua equipe está completa no horário agendado. Lembre-se de ter uma prova em caso de disputa, a melhor maneira é ter sua equipe completa no horário agendado e juntos em um lobby para manter o registro de sua equipe se estiver pronto. (As gamertags e o tempo da partida devem ser claramente vistos)

Horários e atrasos:

Cada jogo é publicado com o respectivo cronograma, não haverá flexibilidade em questão de tempo fora do respeito pelo tempo dos outros jogadores.

As equipes devem estar online e prontas para jogar no horário designado. “Pronto” significa que os 5 jogadores de cada equipe devem estar presentes e prontos para iniciar o jogo em 15 minutos após o período da partida. Se uma equipe não estiver pronta após esse período de tempo, a equipe perderá automaticamente.

Se o time ainda não estiver pronto nos próximos 5 minutos adicionais, a equipe perde automaticamente o jogo inteiro. Se o seu time não conseguir juntar-se ao lobby devido a problemas técnicos, informe o adversário imediatamente e informe-os de que estão tentando se conectar. Se o problema persistir, avise o juiz para obter assistência.

Se a equipe/jogador anfitrião terminar um jogo prematuramente ou devido a circunstâncias além da regulamentação, a equipe que termina o jogo perderá esse jogo.

Juízes e Admin:

Os jogadores devem respeitar as decisões e regras dos organizadores da competição, administradores, juízes e funcionários. Todas as decisões são definitivas, exceto nos casos em que uma reivindicação é possível. Conversas verbais ou escritas, entre organizadores, administradores ou árbitros e participantes são confidenciais. Mostrar ou compartilhar essas conversas publicamente fora das partes envolvidas é estritamente proibido.

Conduta do jogador:

Todos os jogadores devem se comportar da maneira mais humana possível com outros concorrentes, administradores e funcionários; trate todos como vocês gostariam de ser tratados, a equipe pode ter repercussões com os jogadores que têm uma atitude anti-desportiva.

Atualizações:

A Gamelta poderá modificar as regras de acordo com as atualizações de cada título, pois é considerado o melhor padrão competitivo. Os jogadores após se registrarem aceitam que as regras podem mudar no caso de o título o exigir. A Gamelta reserva-se o direito de alterar ou editar este regulamento a qualquer momento, a fim de alcançar uma melhor qualidade no torneio.

Os registros para as equipes estão disponíveis agora, fechando no dia 28 de janeiro.

Para o Gears of War 4, você pode se inscrever aqui.

As datas a seguir são:

30 de janeiro:

  • Bracket Release

2 de fevereiro:

  • Copa de Posicionamento do Gears of War 4.

3 de fevereiro:

  • Copa de Posicionamento do Halo 5.

As duas equipes finalistas terão todas as suas despesas abrangidas pelo Xbox Brasil e a Gamelta (com local e data a ser anunciada), onde eles vão te levar até o local do campeonato, além disso, também será recebido por prêmios em dinheiro, prêmios semanais e um troféu.

Fonte

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