Prévia da Atualização de Março promete mudanças na Gnasher em Gears of War 4

A Atualização de Título de Março (T5) já está pra chegar e finalmente o tão aguardado conserto da Gnasher acontecerá.

Isso porque depois de muuuuita reclamação dos fãs de Gears of War 4 e uma extensa investigação, o estúdio do jogo, The Coalition, descobriu que uma mecânica que esteve presente em jogos anteriores da franquia tem afetado negativamente a consistência da escopeta Gnasher em Gears 4.

O que há de errado com a Gnasher

Segundo o estúdio, nessa mecânica antiga as balas da Gnasher na verdade são geradas no cabo da arma e daí então se movem para o tambor e adiante. Tal design era utilizado para impedir que os jogadores disparassem através das paredes, porém com a propagação das balas tendo seu início mais atrás na Gnasher o resultado é que antes de elas alcançarem a boca do cano da mesma elas já possuem um diâmetro de propagação bem maior do que é de se esperar intuitivamente. Desta forma, enquanto os jogadores imaginam que o tiro foi certeiro e que todas as balas deveriam ter atingido o alvo e o matado, na verdade somente algumas balas acertaram o oponente já que as balas se espalharam muito além do imaginado.

Mudanças na Gnasher

Com essa descoberta em mãos, a Coalition trabalhou para ajustar o comportamento da Gnasher de forma que as balas de cada tiro da escopeta correspondam com mais precisão às expectativas dos jogadores.

A diferença a ser implementada pode ser vista na imagem abaixo: antes o tiro iniciava bem atrás do cabo da Gnasher e quando as balas alcançavam a boca da arma elas já estavam bem espalhadas. Com a mudança, o tiro agora inicia na ponta da arma e só a partir daí as balas se espalham.

Mudanças na Gnasher em Gears of War 4 - Antes e Depois
Antes as balas tinham início atrás do cabo da Gnasher e maior diâmetro de propagação. Agora elas iniciam no final do cano e são mais precisas.

Espera-se que o impacto dessa mudança seja percebida instantâneamente pelos jogadores, afinal agora a Gnasher vai passar uma “sensação” diferente com tiros mais focados/fortes a curta distância e alcance possivelmente um pouco maior.

O estúdio promete ainda acompanhar a mudança de perto para garantir que a nova mecânica não vá resultar em tiros através da parede ou qualquer outro bug.

Por enquanto não sabemos o que mais virá na atualização de Março, mas percebemos que só o anúncio sobre a alteração da Gnasher já está deixando a comunidade de Gears com sorriso de orelha a orelha. Hehe

Vamos ficar de olho nos demais anúncios ao longo da semana para trazer tudo traduzido pra vocês! =)

Ah, e caso vocês queiram assistir ao vídeo do anúncio, acesse ele traduzido na nossa página de Facebook.

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