A atualização de Junho: TU8 – Rise of the Horde de Gears of War 4 chega que nem uma mãe: dando amor a tudo quanto é jogador. Tem agrado para amantes de Horda, saudosistas da franquia, fanáticos da Campanha, colecionadores de conquistas, jogadores de PC… Sério, essa atualização é mãezona MESMO! Haha.
A lista de tudo o que muda em Gears 4 esse mês é longa, porém o que mais chama a atenção com certeza são as inclusões de desafios e objetivos novos no jogo. Ou seja, após 8 meses do lançamento oficial de Gears of War 4, o estúdio The Coalition traz agora uma espécie de DLC gratuito que além de corrigir bugs e fisgar o amor dos fãs mais antigos da franquia, garante também uma sobrevida aos modos solo e co-op do título.
Ficou curioso com tudo isso? Então coloque o jogo pra atualizar (Xbox One: 24,5GB, PC: 29GB) e leia abaixo tudo o que chega na atualização de junho: TU8 – Rise of the Horde (Ascensão da Horda, em tradução livre).
Mapas “Novos”
Começamos falando sobre os habituais dois mapas novos incluídos todo mês no jogo. Dessa vez os mapas novos na verdade não são tão novos assim. Mas isso não parece ser um grande problema na comunidade de Gears, pois a TC soube escolher muito bem mapas que tocassem fundo o saudosismo dos fãs mais antigos da franquia.
Avalanche (Avalanche)
Avalanche é um mapa original de Gears of War 2 e segundo o estúdio tinha muitas solicitações por um remaster para GoW 4. Pedido atendido, o mapa chega como uma típica vila resort situada aos pés de uma montanha nevada bem instável.
Durante as partidas a neve do pico da montanha irá descer em uma avalanche arrastando e matando tudo em seu caminho. Após a avalanche, o que fica pra trás é um meio de mapa completamente diferente.
Quanto as armas do mapa, como não podia deixar de ser, claro que teremos uma arma de poder, no caso uma Boomshot, posicionada estrategicamente bem no meio do mapa. Sem dúvidas isso obrigará os jogadores a calcularem o timing perfeito pra lutar pela arma sem serem alvos do adversário ou do mapa.
Ferrugem no Pulmão (Rust Lung)
Ferrugem no Pulmão também é um velho conhecido dos fãs mais antigos de Gears of War. Conhecido como Asfixia em Gears of War 3, ele chega em Gears 4 resmaterizado.
Quanto à jogabilidade nesse mapa, por ele ser pequeno e com poucas opções para escapadas ou coberturas, Ferrugem no Pulmão exige dos jogadores uma boa estratégia para combates à curta distância.
Uma curiosidade é que em Gears of War 3 esse mapa possuía um bug que permitia que os jogadores congelassem o Xbox dos aliados e adversários. Porém visto como a TC corrigiu o mesmo bug no mapa Shopping (Checkout) ao trazê-lo para Gears 4, é de se esperar que Ferrugem no Pulmão também chegue sem o problema.
Crossplay nos modos Rankeados
Como já prometido pelo estúdio nas atualizações passadas, finalmente o crossplay chega para os modos rankeados.
Tal sistema permite que os jogadores de PC/Windows 10 e do Xbox One busquem partidas e joguem juntos/contra nos modos competitivos (com rank) de Gears of War 4.
O crossplay é mandatório para todos os jogadores de PC/Windows 10 devido o tamanho da comunidade nessa plataforma, porém é opcional aos jogadores de Xbox One. Assim, caso os jogadores de Xbox One não queiram ser pareados com/contra os jogadores do PC, basta que estes desabilitem a opção através de uma chave no menu.
Atualização Horda: TU8 – Rise of the Horde
Se você já fez up de todas as classes de Horda e já cansou de bater no Carrie da onda 50 de Insano, o que vem por aí em Horda é pra você.
A atualização de junho de Gears of War 4 é focada principalmente no modo Horda, como o nome já sugere: Rise of the Horde (A Ascensão da Horda, em tradução livre).
Nessa atualização o modo queridinho dos fãs de co-op ganha 15 novas habilidades de classe (3 por classe), o novo level 6 para as habilidades, novas recompensas conseguidas através das missões das ondas, mudanças na configuração das armas e duas novas dificuldades.
Novas Habilidades de Horda
Tanto as habilidades de classe antigas quanto as novas poderão agora ser ‘upadas’ até o nível 6, garantindo assim mais força e benefícios em cada carta.
Engenheiro
- Flow: Recebe menos dano enquanto reparando fortificações;
- Overclock: Aumenta a velocidade de recarregamento de munição dos Armários de Armas;
- Salvage: Inimigos mortos pela Sentinela Automática tem uma chance de deixar munição no chão;
Peso Pesado
- Thick Skin: Recebe dano reduzido de explosões;
- Berserker: Causa mais dano enquanto carregando uma arma pesada conforme a vida fica menor;
- Last Stand: Quando carregando uma arma pesada você recebe menos dano conforme a vida fica menor;
Batedor
- Dodge: Recebe dano reduzido enquanto corre aleatóriamente;
- Speed Loader: Correr aleatóriamente irá fazer recarga ativa automática em suas armas equipadas;
- Cloak: Ficar parado sob cobertura durante alguns segundos irá mascarar com invisibilidade você dos inimigos. Deixar a cobertura ou atirar irá remover a invisibilidade. Atire nos inimigos enquanto invisível para ganhar um pequeno boost de dano;
Sniper
- Steady Hand: Recebe menos dano e a tela treme menos enquanto mirando sob ataque;
- Magic Bullet: Hits críticos com rifles de precisão (Longshot, Marka, EMBAR) penetram através do inimigo e aumentam o dano do próximo tiro;
- Called Shot: Inimigos que você marca recebem dano extra de tudo/todos;
Soldado
- Siphon: Inimigos mortos por granadas plantadas deixam mais energia;
- Resupply: Regenera uma granada a cada X segundos (começando do número padrão equipado);
- Assault Rifle Accuracy: Rifles de assaulto ficam mais acurados quanto mais tiros forem dados enquanto em cobertura;
Recompensa de Chefe e Mais
Cada onda de chefe que você derrotar a partir da onda 30 irá deixar uma única carta aleatória de habilidade de Horda. Ondas de Chefe em níveis mais difíceis de Horda possuem uma probabilidade maior de deixarem cartas raras;
Também foi acrescentado um novo recurso de interface que mostra quantos drops de Energia há no mapa e quanto de Energia eles valem. Enquanto essa informação beneficia o time todo, ela é particularmente benéfica para os Batedores, pois agora eles podem descansar no final da onda com a certeza de que já coletaram todos os drops deixados no mapa.
Por último, houve algumas mudanças quanto ao custo e o dano da Torreta e de armas com poder em área. A lista dessas mudanças pode ser conferida no final do post nas notas de atualização.
Novas dificuldades: Inconcebível e IronMan
As novas dificuldades Inconcebível e IronMan chegam no modo Campanha e no modo Horda para rir na cara daquele jogador que acha o nível Insano melzinho na chupeta.
Dificuldade Inconcebível
O Inconcebível em Horda é um passo direto à frente do modo Insano: nele você estará ainda mais fraco e seus inimigos ainda mais fortes. Para jogá-lo é necessário ter concluído as 50 ondas consecutivas de Horda no modo Insano.
Já no modo Campanha o nível Inconcebível funciona mais como um desafio de sobrevivência. Você tem menos vida, mas seus inimigos também. Isso porque sobreviver no nível Inconcebível vai ser uma questão de eficácia: armas e caixas de munição fornecem menos balas, então será necessário que o jogador faça cada tiro valer com quaisquer que seja a arma que ele consiga encontrar no campo de batalha. Para jogar esse nível na Campanha é necessário primeiro ter concluído o nível Insano.
Em adição ao modo Inconcebível à ambos os modos temos também o nível IronMan nessa atualização de junho.
Dificuldade IronMan
A dificuldade IronMan vai significar somente uma coisa: NÃO MORRA!
Na Campanha uma única morte irá anular/resetar todo o seu progresso e te levar de volta para o início do jogo. Em Horda as COG tags não serão deixadas para coleta quando o jogador morrer e a falha de uma ondinha de nada coloca fim à todo o progresso de busca das 50 ondas.
Como se a dificuldade em si já não fosse assustador o suficiente, o IronMan ainda contará com 3 níveis (Difícil, Insano e Inconcebível) para que o jogador possa ajustar a sua jogatina de acordo com a sua auto estima do dia. Hahaha. E como recompensa para aqueles que se desafiarem aos maiores riscos, esse nível possui algumas Conquistas especiais. Além disso, exclusivamente no modo Horda, IronMan adiciona um bônus de XP de 5% sobre todo o XP ganho e também sobre o XP da Carta de Recompensa equipada.
O Retorno das Wings
As Wings são um símbolo icônico da franquia Gears of War. Em jogos anteriores elas eram ganhas ao se alcançar determinado nível dentro do jogo. Em Gears of War 4 as wings foram substituídas por uma numeração e um ícone próprio a cada re-up, totalizando 10 estágios diferentes.
Porém com a quantidade crescente de jogadores alcançando o re-up máximo, a TC resolveu estender um pouco mais até onde esses jogadores podem ir ao trazer de volta as Wings e mesclar os re-ups originais de Gears 4 com elas.
Com a atualização TU8 – Rise of the Horde, após o jogador alcançar o re-up 10, a experiência ganha durante as partidas continuarão contando para o alcance das Wings.
Wings e Recompensas
Serão 5 Wings após o re-up 10 no total, e cada uma exigirá mais experiência que a anterior pra ser conquistada. Além disso, a cada Wing conquistada o jogador também receberá como recompensa uma skin de arma exclusiva Black Gold (Ouro Negro).
Não foi divulgado ainda os ícones das Wings ou as armas que receberão as skins das Wings 1 à 4, porém já sabemos que o jogador que alcançar a Wing 5 ganhará a Lancer Customizada Wings: a única skin customizada de Lancer do jogo.
Evento Especial: The Golden Gun
Esse mês haverá ainda um evento especial chamado The Golden Gun. Segundo a Coalition esse evento é um modo versus especial customizado que te equipa com uma Boltok com somente uma bala e que permite somente hip-fire (tiro sem puxar a mira).
O modo vai exigir que o jogador tenha uma mira afiada, pois ou o tiro acerta o alvo para que a bala retorne para a arma ou o jogador vai ter que lidar com a recarga mais longa da história de Gears of War.
Pela descrição do que vai ser, pra mim soa muito como aqueles duelos de faroeste. Haha. Vamos ver como vai ser mais pra frente esse mês.
Recompensas de Jogador
Junto com a atualização TU8 – Rise of the Horde, os jogadores mais antigos de Gears of War 4 também receberão alguns prêmios como agradecimento por participar da comunidade do jogo.
Second Wave Packs
Para todo mundo que já joga Gears of War 4 a Coalition estará oferecendo dois packs Second Wave.
Para resgatá-los basta fazer login em Gears 4 ou acessar a aba Cards do site oficial de Gears of War enquanto logado na live nos seguintes dias e horários: das 14h (BRT) do dia 6 até às 14h (BRT) do dia 8 de junho de 2017.
Os packs contém um personagem COG e um Swarm do seguinte conjunto:
- Second Wave COG Gears Pack: personagem UIR masculino ou feminino;
- Second Wave Swarm Gear Pack: personagens Onyx Gold Swarm Drone, Onyx Gold Swarm Grenadier ou Onyx Gold Swarm Hunter;
Recompensas da Season Pass
Já para os jogadores que possuem o Season Pass, independentemente se adquirido antes ou depois dessa atualização, além dos dois Second Wave Packs será oferecido também 1 Rise of The Horde Pack e 1 Horde Expert Pack.
Os referidos packs contém os seguintes itens:
- Rise of the Horde Pack: 5 cartas de habilidade de Horda, sendo 3 épicas e 2 raras;
- Horde Expert Pack: 10 cartas de skill de Horda e uma carta bônus de recompensa, sendo garantido uma carta de habilidade épica;
500G de Novas Conquistas
Para engajar ainda mais os jogadores com todo o conteúdo acrescentado no jogo na atualização de junho: TU8 – Rise of the Horde, 20 novas Conquistas também foram adicionadas a Gears of War 4.
Tais conquistas somarão um total de 500G, fazendo com que o jogo passe dos atuais 1000G para 1500G.
São elas:
- Inconceivable!: Complete todos os atos da Campanha na dificuldade Inconcebível; (20G)
- Pumping Iron: Complete todos os atos da Campanha na dificuldade IronMan (Difícil, Insano, Inconcebível); (50G)
- Legends of Sera: Complete todos os atos da Campanha na dificuldade IronMan em co-op no nível Difícil ou maior; (50G)
- Six is the New Five: Upgrade uma carta até o level 6; (10G)
- Winning Hand: Upgrade 5 Cartas de Habilidade até o level 6; (10G)
- Classy!: Upgrade todas as Cartas de Habilidade de uma classe de Horda até o level 6. (50G)
- Crafty: Construa uma carta que pode somente ser adquirida através de construção por fragmentos; (20G)
- Scrap Happy: Destrua uma carta; (5G)
- New Horizons: Complete 50 ondas consecutivas de Horda em um esquadrão em qualquer mapa Pós-Lançamento; (10G)
- Around the World: Complete 50 ondas consecutivas de Horda em um esquadrão em 5 mapas Pós-Lançamento; (50G)
- Mind Blown: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Sniper no nível Inconcebível em um esquadrão (qualquer mapa); (25G)
- A Scout Always Pays Their Debts: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Batedor no nível Inconcebível em um esquadrão (qualquer mapa); (25G)
- You. Shall. Not. Pass!: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Engenheiro no nível Inconcebível em um esquadrão (qualquer mapa); (25G)
- I’ve Got You in My Sights: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Soldado no nível Inconcebível em um esquadrão (qualquer mapa); (25G)
- Nothing is Over!: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Peso Pesado no nível Inconcebível em um esquadrão (qualquer mapa); (25G)
- Never Know What Hit ‘em: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Sniper no nível IronMan (Difícil ou mais alto) em um esquadrão (qualquer mapa); (20G)
- You Win or You Die: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Batedor no nível IronMan (Difícil ou mais alto) em um esquadrão (qualquer mapa); (20G)
- Tactical Necessity: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Soldado no nível IronMan (Difícil ou mais alto) em um esquadrão (qualquer mapa); (20G)
- The Great Battle of our Time: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Engenheiro no nível IronMan (Difícil ou mais alto) em um esquadrão (qualquer mapa); (20G)
- To Survive a War, You Gotta Become War: Complete 50 ondas consecutivas de Horda como Peso Pesado no nível IronMan (Difícil ou mais alto) em um esquadrão (qualquer mapa); (20G)
Notas de Atualização
Balanceamento do modo Horda
Com o intuito de balancear o modo Horda para que o jogo não funcione mais tão centrado no uso das Torretas como atualmente acontece, o estúdio The Coalition está fazendo algumas alterações no preço e no dano delas assim como no dano de armas com grande impacto em área como os Salvos e o Hammer of Dawn;
As mudanças são as que seguem:
- Reduzido em 12% o dano da Torreta do nível 3 e 4;
- Aumentado de
15000para 20000 o custo da Torreta do nível 2 e aumentado em 25% o custo de sua recarga de munição; - Aumentado de
25000para 40000 o custo da Torreta do nível 3 e aumentado em 75% o custo de sua recarga de munição; - Aumentado de
40000para 80000 o custo da Torreta do nível 4 e aumentado em 100% o custo de sua recarga de munição; - Reduzido em 12% os danos de armas Salvo;
- Aumento de
11000para 13000 o custo para uso da Habilidade de Classe Hammer of Dawn;
Outras Atualizações
- Implementado a afinação da Gnasher testada nas playlists para Desenvolvedores do mês passado;
- Ajustes de programação na Gnasher para melhorar a consistência dos tiros;
- Atualização em todos os personagens Zumbis para que agora eles usem o diálogo padrão do personagem;
- Corrigido um problema que fazia com que o diálogo de um personagem que causou um headshot funcionasse mais esporadicamente do que planejado;
- Grande redução do diálogo de “killstreak”. Aumentando a frequência do diálogo padrão do personagem quando realizado 3 ou 4 mortes seguidas;
- Resolvido um problema raro onde quando removido de um Lobby Competitivo por razões fora do controle do jogador resultavam em penalidade;
- Removido um bug em Horda que permitia que jogadores matassem seus companheiros de time;
- Corrigido problemas que faziam com que os Lasers do mapa Segurança aparecessem sempre ligados;
- Modo Espectador: Adicionado cores na visão Raio-X do modo Espectador;
- Modo Espectador: Reduzido o balanço da tela durante explosões quando no modo Espectador;
- Windows 10: Resolvido um bug onde – em ocasiões raras – projéteis de tiros únicos podiam perder-se com altos framerates;
- Windows 10: Melhoras no mGPU;
- Correções e melhorias diversas;
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